Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Neutralismo Crítico-Dialético

Neutralismo Crítico-Dialético: Uma Abordagem Filosófica para a Imparcialidade na Análise de Situações Políticas Introdução : A filosofia é uma disciplina que busca compreender o mundo e a condição humana por meio de uma análise crítica e reflexiva . Filósofos têm abordado uma ampla gama de questões ao longo da história, incluindo temas políticos e sociais . No entanto, é comum que as discussões políticas sejam polarizadas, com defensores de diferentes ideologias frequentemente tomando posições extremas e defendendo apenas um lado do debate . O que chamo aqui de " Neutralismo Crítico-Dialético " se trata uma abordagem filosófica que defende que o filósofo deve abordar as situações de forma imparcial , buscando compreender e analisar ambos os lados do debate, sem se apegar a preconceitos ou ideologias específicas, afinal, o filósofo que defende a parcialidade de uma questão não é um filósofo de verdade , e por isso não está preparado para discutir implicações da

Dolor tuus est dolor

 


Não espere de mim compadecência alguma
nem amor tal qual não seja digna merecedora
não espere que eu te dê flores do meu jardim
ou que eu lhe escreva mil cartas de inefável amor
nem que eu te recite poemas enquanto a vejo dormir.

Apenas rogo que espere por mim em fleuma pacatez
ateste tua dissemelhança dentre os povos e nações
terá a benquerança que excede o amor do altíssimo
prenuncie que é tão descoincidente quanto eu mesmo
tal benemérita de todo o afeto que eu puder lhe dar.

Não espere de mim àquilo que nem mesmo tu provê 
ou que me recorde de ti, velando-te no meu coração
não presuma que habitará a minha sã memória
como o amor que te jurei pelos séculos dos séculos
como o amor que por ti sentia e que agora o matei.

Seja os pilares principitentes de sí para que não caia
inclina tua face para a angústia que tu esconde
e abrace os mistérios teus, pois são alíquota de ti
seja das tuas aflitas dores a mais leal das confidentes
 suporte o que tolerei, pois a dor é uma velha amiga.



Comentários

Postagens mais visitadas